Chocolates da Bahia produzido por mulheres é premiado no Prêmio Brasil Artesanal 2019 de Chocolate


O evento foi realizado em São Paulo no IV Congresso Nacional das Mulheres. Fomos muito bem representados no Prêmio Brasil Artesanal 2019 Chocolate. 

A Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba) alcançou o pódio com o chocolate da marca Natucoa, com teor de 70% cacau.  


O prêmio integra o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema do CNA e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e tem o objetivo de valorizar os chocolates artesanais produzidos por mulheres.

A Coopessba tem o apoio do Programa Bahia Produtiva. Prestamos serviço de assistência técnica as 127 famílias associadas à cooperativa. O que melhorou a qualidade de toda cadeia que vai da amêndoa ao chocolate. Existe todo um trabalho na gestão de marca e o posicionamento de mercado. Quando somamos todos estes fatores positivos à capacidade criativa e focada das mulheres baianas, os resultados são dignos de premiação nacional. 

Este sucesso vai continuar, a Coopessba, sediada em Ilhéus, tem em seu portfolio o achocolatado em pó Choco Vita, os chocolates Natucoa nas versões 56%, 70% e 80% de cacau, nibs, cacau em pó, chocolate em pó e geleia de cacau. Já possui o selo de certificação da Identificação Geográfica (IG) do Cacau, que garante a qualidade e a rastreabilidade desse cacau, com numeração de lote, identificando o produtor e localização. 

Parabéns, mulheres baianas. Este é apenas o início de uma trajetória repleta de conquistas. Nós aplaudimos de pé! 

Por: Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nenhum comentário: