Projeto voltado para mulheres vítimas de violência doméstica completa um ano com 255 atendimentos



O projeto, Por Todas Nós, ajuda mulheres vítimas de violência doméstica gratuitamente na Bahia e em outros estados.

Fundado em 27 de maio de 2020, o projeto interdisciplinar Por Todas Nós, completa nesta quinta-feira (27), um ano de fundação. O coletivo atua com atendimento jurídico, psicológico e social gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica de baixa renda. Desde sua criação o projeto já atendeu 255 vítimas.

Para uma das criadoras do projeto, advogada Naiaringred Ribas, é motivo de muito orgulho ver o quanto o projeto cresceu. “Já somos 50 voluntárias, dentre elas advogadas, bacharéis em direito, psicólogas, psicanalistas e assistentes sociais, todas atuando gratuitamente em todo o estado da Bahia e em outras capitais do Brasil”, relatou.

O projeto atua na linha de frente do enfrentamento as violências sofridas contra mulheres. Dentre os 255 casos, em sua maioria por violência psicológica, as vítimas são acolhidas desde a denúncia na delegacia até a finalização do processo judicial.

Para se voluntariar, basta entrar em contato com o número 75982469408, ou na página oficial do instagram @projeto_portodasnos.

Nenhum comentário: