Operação Egresso captura suspeito de homicídio com armas e drogas


Seis mandados foram cumpridos na ação integrada das polícias militar e civil, na manhã desta quinta-feira (27), na cidade de Jeremoabo.

O 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e a Delegacia Territorial (DT/Jeremoabo) deflagraram a Operação Egresso, na manhã dessa quinta-feira (27). Além do cumprimento de seis mandados, armas e drogas foram apreendidas, na cidade de Jeremoabo.

Acusados por tráfico de drogas e homicídios foram capturados em diversos locais da cidade. “O faro aguçado de Titan, nosso o cão farejador, ajudou as equipes a localizar entorpecentes que estavam escondidos num terreno baldio e outros pontos de uma casa de um dos capturados”, contou o comandante do 20ºBPM, o tentene-coronel PM Gabriel Neto.

Nove tabletes de maconha e 69 porções da mesma droga, 35 pinos de cocaína, uma pedra média crack, que pode ser dívida em mil porções, e 115 pedras prontas para consumo, um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação industrial, duas balanças, R$316, um colete balístico, três celulares e caderno de anotação do tráfico foram encontrados na casa de um dos criminosos, que também é suspeito de matar um rival.

Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e será encaminhado para o Conjunto Penal de Paulo Afonso. Já os demais, seguem na DT da cidade, junto ao material apreendido.

“Recebemos as informações que ele queria expandir a área de domínio do tráfico na cidade, essa pode ser a motivação do crime, que está sob investigação”, contou o delegado André Augusto de Mendonça, coordenador regional da 18ª Coorpin.

Nenhum comentário: