Já são mais de 3 milhões de pessoas vacinas na Bahia


Mais de 3 milhões de baianos foram vacinados contra a primeira dose do Covid-19 na Bahia. O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas destacou que o estado da Bahia é o estado com maior flexibilidade em termos de vacinação no Brasil. A Bahia é um dos mais imunizados do país, ultrapassando 20% do total da população que recebe a primeira dose.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contatou diariamente a equipe de cada município para saber quantas doses foram utilizadas e assim, fornecer informações detalhadas sobre o resultado apresentado.

“Completamos um número marcante de 3 milhões de baianos imunizados com a primeira dose da vacina contra a Coronavírus”, disse Fábio Vilas-Boas. Para ele, cada baiano que se somar-se a essa população já vacinada estará reduzindo progressivamente o risco da população.

Fábio ainda falou da importância das pessoas retornarem para se vacinarem para segunda dose, tanto da CoronaVac, da Faizer e da Astrazeneca. Ela chegou a apelar publicamente aos prefeitos e secretários de saúde que reforcem as equipes de vacinação para que a Bahia continue em primeiro lugar como o Estado que mais vacina e imuniza no Brasil.

Nenhum comentário: