Bahia pode decretar medidas restritivas ainda mais duras


O secretário de saúde Fábio Vilas-Boas disse que a Bahia poderá vir a ter medidas ainda mais rigorosas. O alerta vem após serem registrado aumento número de pessoas que necessitam de leitos clínicos e de UTI.

“Eu classificaria essas medidas restritivas como um estágio ainda light do que poderá ser”, disse que ele após o anuncio da prorrogação do prazo para 1º de maio do toque de recolher em toda a Bahia.

Fábio, mesmo diante da grave situação da saúde no estado disse que, “felizmente a coisa não degenerou de vez, a gente não entrou em uma situação de crise” mais grave. Ele lembrou a todos que se persistirem às atitudes de flagrante desobediência ao distanciamento e se os contágios acontecerem como aconteceram na semana passada, não restará alternativa que não seja a de endurecer ainda mais nas medidas restritivas.

A Bahia esteve com 100% dos leitos de UTIs ocupados. E caso isto ocorra novamente,  como reafirmou mais de uma vez na entrevista, “as medidas serão mais rigorosas”, disse Fábio Vila-Boas.

Nenhum comentário: