Organizações produtivas da agricultura familiar participam de oficina sobre marketing digital


Organizações produtivas da agricultura familiar da Bahia, que já atuam no mercado, participaram, nesta semana, de oficina com foco em Marketing Digital, promovida pelo Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com Aldir Parisi, coordenador do setor de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva/CAR, a oficina visa esclarecer sobre ferramentas do mundo digital: “Mostrar como essas ferramentas podem ser trabalhadas dentro das organizações para alavancar e gerar negócios”.

As oficinas foram ministradas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contratado pelo Bahia Produtiva, para capacitar representantes de 51 cooperativas apoiadas pelo projeto. Cada uma também será contemplada com uma consultoria individual para atender a demandas específicas de cada organização, a fim de que possam organizar suas estratégias digitais.

Eliton Santos Félix, responsável pelo Marketing da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), de Várzea Nova, participou da oficina e conta que o aprendizado já está sendo útil: “A didática foi muito boa e de fácil compreensão. Já está me ajudando bastante, consegui pegar boas dicas, a exemplo, de começar a utilizar o Youtube como meio de divulgação. Já estou elaborando dois projetos referente ao marketing da cooperativa”.

Nenhum comentário: