Governo do Estado entrega reforma do Estádio Municipal de Gentio do Ouro


A reinauguração do Estádio Municipal de Gentio do Ouro reforça o incentivo à prática esportiva para os moradores de diversas cidades da região. Em visita ao município do centro-norte da Bahia, nesta quarta-feira (19), o governador Rui Costa entregou o equipamento, que foi reformado e ampliado com investimento de R$ 650 mil. Rui também anunciou investimentos na Escola Estadual Maria Quitéria e a construção de uma nova delegacia.

"Nós vamos fazer uma intervenção na escola, já propus à prefeita fechar essa rua e incorporar a quadra e fazer um auditório bonito. Como as salas são muito pequenininhas, nós vamos construir um módulo com salas de aulas novas, mais amplas. Vamos também  resolver o problema de macro drenagem aqui para resolver o problema da água", afirmou o governador.

Campo de grama sintética  - A obra do estádio municipal, coordenada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contemplou a construção de vestiário, alambrado, arquibancada e muro de alvenaria, com 2m de altura.

Segundo o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, foram implantados na Bahia, nos últimos cinco anos, 12 campos de grama sintética. "Nós temos na fila mais de duas dezenas aguardando o início das obras. É uma tendência que a Bahia adotou  e vai ser seguida nos próximos anos".

Vicente Neto explica que, na cadeia produtiva do esporte, o equipamento esportivo é o começo de tudo. "É ali onde você pratica, exercita, treina. É o espaço de lazer onde se pode programar ações coletivas. Nós temos um programa estadual chamado Caravana do Lazer que procura espaços assim, junta a gente, criança, monta equipamentos infláveis. Então é um equipamento multiuso, para além da prática do futebol, e eu tenho certeza que Gentil do Ouro saberá aproveitar bem esse equipamento", afirmou.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, reforçou a prioridade que a gestão estadual tem dado à requalificação e ampliação da infraestrutura esportiva.  “Entre 2019 e 2020, iniciamos 105 obras em espaços esportivos, sendo que a maioria delas já foi concluída. O investimento total soma R$27 milhões, com o intuito de garantir que população baiana conte com equipamentos de qualidade para a prática esportiva e de lazer”, disse o secretário.

A estudante e atleta Aline Pereira, 15 anos, quer seguir na carreira esportiva.  "Comecei a jogar aos 13 anos. Futebol para mim é muito importante porque é uma coisa que eu quero no futuro, que eu busco aprender, melhorar. E o estádio nos deixa muito gratos".

Nenhum comentário: