Mudança de horário da chegada de vacinas contra a Covid-19


Programada anteriormente para serem entregues nesta quarta-feira (26), à 00h45, no aeroporto de Salvador, as 351.750 doses de vacinas contra a Covid-19 chegarão à Bahia em um voo com estimativa de pouso às 9h45 também desta quarta-feira. A comunicação foi feita na noite desta terça-feira (25) pela empresa contratada pelo Ministério da Saúde para fazer a logística de transporte da carga. Toda a remessa foi produzida pela AstraZeneca/Fiocruz. As vacinas serão destinadas para a primeira aplicação do esquema vacinal.

Os imunizantes começarão a ser enviados ainda nesta quarta-feira para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Quando as vacinas chegam nas regionais de Saúde, elas são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega.

As doses serão remetidas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com esta nova carga, a Bahia chega ao total de 6.372.270 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Nenhum comentário: