Renato Góes se prepara para fazer o papel de Jesus em Nova Jerusalém.


O ator Renato Góes se prepara para estrear no papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, espetáculo que todos os anos leva milhares de turistas à cidade-teatro de 100 mil metros quadrados e nove palcos plateia localizada no município do Brejo da Madre Deus, Pernambuco. Em 2018, a temporada acontecerá de 24 a 31 deste mês.

Góes, que se destacou na TV Globo como Santo dos Anjos, na novela Velho Chico, e também viveu o médico Renato Reis, na série Os Dias Eram Assim, vê a interpretação do papel principal como um grande desafio: “Estou concentrado na construção do personagem. Quero estudar o porquê de cada palavra, de cada momento. Entender mais a fundo o texto. Meu objetivo é trabalhar para dar ênfase ao lado mais humano de Jesus”, afirma.

Pernambucano, o artista já havia participado da Paixão de Cristo de 2007 a 2010 fazendo o papel do apóstolo João. “Sempre pensei em voltar à Nova Jerusalém, mas imaginava interpretar Pilatos. Jamais pensei em viver Jesus.  Será uma responsabilidade enorme, mas o fato de já conhecer a cidade-teatro e a equipe do espetáculo me dá segurança”, disse o ator, que chega à Nova Jerusalém dia 17 de março para dar continuidade aos ensaios.

Renato Góes estará no palco ao lado de outros nomes da cena artística nacional como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro.

Está será 51ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A cidade-teatro possui uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a condução dos diretores artísticos Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Em meio século de história, aproximadamente 3,8 milhões de expectadores já assistiram ao espetáculo.

A maior parte do público chega em ônibus de turismo e vans que é a forma mais fácil e cômoda de ir à Nova Jerusalém. Esses serviços de traslados têm preços variados e podem ser encontrados no Google ou Facebook. Existem também iniciativas independentes de grupos de amigos, clubes e associações que formam caravanas para assistir ao espetáculo. Muitas pessoas também chegam de automóvel até a Nova Jerusalém. A estrada que liga a cidade-teatro à capital pernambucana e ao município de Caruaru é duplicada em sua quase totalidade, oferecendo conforto e segurança para os viajantes.

Além disso, os turistas de qualquer parte do Brasil, que optarem por pacotes de hospedagem no Recife ou na paradisíaca praia de Porto de Galinhas (PE), podem adquirir o passeio para assistir ao espetáculo oferecido pela Luck Viagens (81 3366-6222 – Site), lojas da CVC em todo Brasil e outras agências de viagens.

Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os turistas assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes juntamente com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574,). Ou pelos celulares – Vivo (81) 9 8239-4764 / Tim (81) 9 9673-0815.

As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

Nenhum comentário: