Quatro criminosos presos em 24 horas em Chorrochó e Jeremoabo.


As prisões são resultado de mandados cumpridos e flagrantes feitos por policias das duas unidades, que compõem a 18ª Coorpin/Paulo Afonso.

Policiais de duas delegacias que compõem a 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Paulo Afonso, prenderam quatro criminosos em 24 horas. As prisões ocorreram nas cidades de Chorrochó e Jeremeoabo, entre os dias 21 e 22 de março.

Ao cumprir quatro mandados de busca e apreensão para elucidar um homicídio, em Jeremoabo, equipes da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade flagraram Maria Luzinete Pereira dos Santos, de 38 anos, com sementes de maconha e uma balança de precisão. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e está custodiada na carceragem de Canudos, enquanto aguarda transferência para o presídio.

Na mesma ocasião, os investigadores encontraram uma espingarda, calibre 32, na casa de Manoel Cícero Pereira dos Santos, 32. Ele pagou fiança e vai responder ao inquérito em liberdade. Também participaram da operação policiais civis de Canudos, Monte Santo e Euclides da Cunha. A arma foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

No dia 22 de março, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Chorroró, sendo um deles contra José Leandro Barbosa dos Santos, o "Leo", que tentou matar, em 24 de outubro, Beneval Valentim de Oliveira. Segundo a titular da DT de Chorrochó, delegada Lucynalva Freire, o criminoso estava embriagado quando utilizou um facão para atacar a vítima.

O outro mandado resultou na prisão de José Rufino Martins Junior, o "Canguru", que arrombou e furtou objetos de uma residência, além de danificar dois veículos naquela cidade. O criminoso responde por furto qualificado e dano material. Leo e Canguru já foram encaminhados para o sistema prisional.

Por Letícia Rastelly.

Nenhum comentário: