Em Itabuna neste domingo, Rui autoriza obras no Teatro Municipal e realiza outras ações.


Em sua viagem de trabalho de número 399 ao interior da Bahia, o governador Rui Costa chegou, neste domingo (17), a Itabuna, no sul do estado, onde assinou ordem de serviço para início da segunda etapa de construção do Teatro Municipal da cidade, no valor de R$ 24 milhões.

“É uma emoção grande saber que amanhã completamos 400 viagens de trabalho ao interior. Isso mostra o nosso estilo de gestão, que é governar próximo onde as coisas acontecem, indo aos municípios e conhecendo as demandas e as obras realizadas. Hoje aqui em Itabuna inauguramos a UPA, uma contenção de encostas e autorizamos mais uma etapa da construção do Teatro, estrutura belíssima e tão importante, que vai atender toda a região”, afirmou o governador.

O Teatro tem capacidade para 581 lugares, antecâmaras, housemix, palco, plateia, passarelas técnicas sobre a plateia, varandas de manobra e de cargas sobre o palco, sofita, salas de sonorização e de luz cênica, dispondo ainda de foyer, sala multiuso, sala de dança, camarins coletivos e individuais, cafeteria, bilheteria, administração e sala de reunião.

Na oportunidade, Rui também assinou o Convênio de Gestão de Unidade de Semiliberdade no município com o Instituto Monte Serrat e Adjacências (Monsa), e autorizou a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) a celebrar cessão de imóvel com a prefeitura para instalar a Casa de Abrigamento Regionalizada para Mulheres Vítimas de violência.

O governador participou ainda da inauguração de uma contenção de encosta na Avenida Juracy Magalhães, e inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua O, no bairro Monte Cristo, localizada ao lado da Base Comunitária de Segurança. Acompanhou o governador o secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas.

Foto: Paula Fróes/GOVBA.

Nenhum comentário: