Bahia Pesca realiza ações no território de identidade de Itaparica.


A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) realizará, entre os dias 22 e 24/03 (quinta a sábado), uma grande ação de fortalecimento da pesca e aquicultura no território de identidade de Itaparica. Produtores e pescadores de Paulo Afonso, Glória e Rodelas serão beneficiados com equipamentos para comercialização de pescado, ações de assistência técnica e entrega de DAP (Declarações de Aptidão ao Pronaf).

A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

Feira do Peixe

A primeira ação acontece em Paulo Afonso. A cidade receberá a Feira do Peixe, onde serão vendidas cerca de nove toneladas de pescado. O evento – uma ação da Bahia Pesca em parceria com a prefeitura municipal – reunirá aproximadamente 30 pescadores no Mercado da Ceapa (Avenida José Hemetério de Carvalho, bairro Perpétuo Socorro). A Feira acontece até o dia 24 de março, sempre das 6h às 14h.

Entrega de DAP e assistência técnica

Já nos dias 23 e 24 acontecem as entregas de DAP (Declarações de Aptidão ao Pronaf). Os primeiros pescadores beneficiados são os de Glória. Cerca de 40 profissionais associados à colônia de pescadores Z-86 receberão seus documentos no dia 23.

Em seguida eles assistirão a uma palestra da Bahia Pesca sobre o programa de assistência técnica e extensão rural que a empresa realizará ao longo de 2018 e 2019. A distribuição das DAP e a palestra acontecem às 10h na Praça da Juventude, orla de Glória.

Por fim, no dia 24 é a vez dos pescadores de Rodelas receberem as DAP e assistirem a palestra. Os profissionais receberão 25 Declarações. O encontro será realizado às 10h, no Clube de Rodelas (Avenida Beira Rio, Centro).

Nenhum comentário: