Itacaré receberá 20 mil visitantes no feriadão da Semana Santa.


Turistas que escolherem Itacaré para passar a Semana Santa contarão com um atrativo a mais, além da boa infraestrutura turística, belas praias, trilhas e cachoeiras. Na próxima sexta-feira e sábado (30 e 31) será realizada a segunda edição do Festival de Forró de Itacaré. Mais de cerca de 20 mil pessoas são esperadas no município da Costa do Cacau durante o feriadão.

O evento tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa e vai contar com shows gratuitos de 17 atrações, na orla, sempre a partir das 20h. A lista inclui Targino Gondim, idealizador e curador do festival, Genival Lacerda, Estakazero, Cacau com Leite, Adelmário Coelho e Quinteto Sanfônico. A programação contempla ainda aulões de forró e concurso de dança.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, 90% dos leitos dos 200 hotéis e pousadas de Itacaré já estão reservados para o período da Semana Santa. “Este ano, o festival deve repetir o sucesso do ano passado. Esperamos que os meios de hospedagem cheguem a 100% de ocupação até o feriado”, explica.

A ocupação total já está garantida nos hotéis Ecoporan e Terra Boa. O primeiro tem 83 apartamentos, todos reservados há cerca de um mês, de acordo com o auxiliar de reservas Daniel Santana. Já o Terra Boa, com 43 quartos, vai receber principalmente baianos, com destaque para os de Vitória da Conquista. Entre os turistas de outros estados, o maio número é de mineiros que viajam para aproveitar a folga na praia.

Por Ana Paula Cabral.

Nenhum comentário: