Maurício Barbosa é convidado para palestrar na Universidade de Harvard sobre panorama brasileiro.

Secretário da Segurança representará o país na 4ª Edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, no estado norte-americano de Massachusetts.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, será a autoridade brasileira que vai representar o país na 4ª Edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, realizada pela Universidade de Harvard, nos dias 6 e 7 de abril, em Boston, Massachusetts. Ele será o único brasileiro com atuação direta no combate ao crime a participar das discussões do evento internacional.

Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), Barbosa vai apresentar o painel com os principais desafios do setor no país, o combate às organizações criminosas e a importância de investimento na área de inteligência policial, dentre outros assuntos.

O evento visa “a construção de ações concretas que nortearão os próximos anos do Brasil” e será pautado na agenda nacional sobre Segurança Pública da atualidade. Ainda segundo a organização do evento, a escolha do secretário baiano se deu pela experiência e credibilidade diante dos assuntos a serem abordados.

Maurício Barbosa é delegado da Polícia Federal. Já atuou como delegado regional de Combate ao Crime Organizado e como delegado-chefe de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia. Assumiu a SSP-BA em 2011, sendo um dos secretários mais antigos no cargo, no país. Antes de gerir a pasta, ainda no âmbito estadual, foi superintendente de Inteligência. Atualmente também é representante dos secretários de segurança da região nordeste.

Direcionado a representantes do governo, do setor privado e da academia norte-americana, a conferência pretende elevar a agenda brasileira na comunidade internacional e debater os desafios comuns ao Brasil e ao restante do mundo.

Foto: Alberto Maraux.


Nenhum comentário: