Capacitação de patrulhamento rural é realizado na Cipe PI.


A atividade, realizada em Camaçari, é a primeira de uma série de seis que vai reforçar as instruções da Companhia Especializada.

Por conta da área em que atua, a Região Metropolitana de Salvador (RMS), que mescla ambientes urbanos e rurais, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Pólo Industrial (PI), realizou nesta terça-feira (6), uma capacitação sobre patrulhamento rural para a tropa.

Primeira de uma série de seis, o treinamento teve como tópicos trabalhados: Sinais e gestos convencionados, noções de combate rural, medidas de reação a emboscadas, definição e missões de uma patrulha, entre outros. “A atividade visa a revisão dos conhecimentos, reafirmar doutrinas para que nossa tropa esteja extremamente preparada para confrontos que possam acontecer”, disse o comandante da unidade, major Orlando Rodrigues.

Ainda segundo ele, a RMS, além de ser muito populosa, possui muitas áreas de matas, inclusive em Itaparica, onde a Cipe PI realizou recentemente a “Operação Ilha”. “Quem atua aqui precisa ter essa versatilidade, de atuar em cidades e também em áreas rurais, pois pegamos municípios como Pojuca, Mata de São João, São Sebastião do Passé, Vera Cruz e Madre de Deus”, listou o major.

Nenhum comentário: