Escolas estaduais abrirão normalmente nesta quinta-feira (10)



As escolas estaduais irão abrir normalmente, nesta quinta-feira (10), sem nenhuma alteração do calendário escolar. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, alertou a população para as Fake News sobre o não funcionamento das escolas em virtude dos boatos da greve da Polícia Militar.


“As escolas abriram normalmente nesta quarta-feira. Houve muitas Fake News, mas gostaríamos de tranquilizar toda a população, principalmente as famílias dos nossos estudantes, de que a Polícia Militar está nas ruas e amanhã a rede continuará mobilizada em torno da normalidade das ações, dando continuidade aos nossos 200 dias letivos. Ressalto, mais uma vez, o apoio e a parceria com a Secretaria da Segurança Pública, por meio do reforço da segurança no entorno das escolas com a operação da Ronda Escolar”.

Na capital e no interior do Estado, esta quinta-feira (10) será marcada pelo protagonismo dos estudantes, que irão apresentar projetos nas diversas áreas do conhecimento. Em Salvador, por exemplo, será realizada a 4ª Feira Literária (FLICOR) do Colégio Estadual Rotary, no bairro de Itapuã. A unidade escolar ficará aberta para a comunidade, a partir das 8h30, quando será lançado um livro com obras dos estudantes. Logo depois serão realizadas apresentações teatrais e musicais; exposições e instalações de arte; plenárias, oficinas, painéis e café literário.

O objetivo da FLICOR é estimular a leitura e a escrita, bem como integrar a escola e a comunidade local, por meio do universo lúdico da literatura e das artes. Já no bairro de Cajazeiras, o Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa promoverá um encontro com pais, mestre e alunos do 8º ano, das 14 às 17h.

Em Dias D´Ávila, o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Dias D´Ávila realizará, das 9h às 16h, a III Feira de Logística, Meio-ambiente, Administração, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. Em estandes, os estudantes irão apresentar os projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo aliando a teoria à prática. A atividade será aberta ao público.

Foto: Ilustrativa/ Claudionor Jr.

Nenhum comentário: