Allan Leite se filia ao PT e será candidato a vereador



A corrida eleitoral para as próximas eleições anda movimentando o tabuleiro das candidaturas a vereador na cidade de Paulo Afonso na Bahia. Hoje quem anunciou a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores foi o locutor da Rádio Angiquinho, Allan Leite.

Ele deixa o Solidariedade e agora é um “companheiro petista”, como mesmo se definiu.

Allan é natural da cidade de Monteiro na Paraíba. Está hoje com 36 anos. E sua história de vida começa como ele mesmo já disse por várias vezes em rádio, é, “filho de mãe solteira”. Foi a mãe quem o criou, e mais quatro irmãos, sozinha, já que o pai se separou da mesma muito sedo.

Ficou órfão ainda na infância após o assassinato da mãe. Com uma vida que parecia destinada a ser igual a de muitos brasileiros, que vendo sua família ser destruída com a morte de dois dos seus irmãos, Allan partiu para São Paulo em busca de uma vida melhor. Esse nordestino circulou por vários estados até que chegou a Paulo Afonso na Bahia.

Seu sonho sempre foi ser comunicador e trabalhar em rádio. E morando no Bairro Tancredo Neves, conheceu o serviço de som o “Az do Sertão”, que utiliza bocas de alto-falantes para levar informação e músicas a comunidade. Foi seu primeiro trabalho. Depois esteve nas Rádios Comunitárias, BTN FM, Eldorado, Liberdade FM e Cidade FM. Sua voz era ouvida também em carros de som que circulam nas ruas. Esse trabalho o levou a ser locutor da Loja Narciso. Ficava em frente fazendo a divulgação das promoções da mesma e chegou a gerência.

Foi a rádio comercial Bahia Nordeste a primeira a dar oportunidade a Allan. Ele começou fazendo freelance. Seu trabalho teve grande aceitação. Tanto que o diretor da Rádio Delmiro FM em Alagoas, Giuliano Ribeiro, o contratou. Mas foi na Rádio Cultura FM de Paulo Afonso que ele conseguiu se tornar o comunicador tão conhecido que é hoje. Foi a voz principal por vários anos do Programa Patrulha 92.

Hoje está na Rádio Angiquinho com um programa jornalístico, “Virou Notícia”, com o, “A Hora do Amado” e o “Estação Angiquinho”. No registro seu nome é, Alandisnay Frazão da Silva. Perguntado o porquê de “Allan Leite” e informou que quando estava em uma das rádios um dos patrocinadores era uma marca de leite, e de tanto colocar a informação da venda em tudo o que falava, terminou sendo apelidado de “Allan do Leite”. Foi assim que nasceu o “Allan Leite” que usa hoje como nome artístico.

Seu nome já figura em pesquisas de intenções de votos, tanto que o Blog do Bob Charles o colocou em uma lista com diversos outros nos últimos dias e foi o que mais recebeu indicações, ficando em primeiro lugar.

Allan Leite se prepara para enfrentar uma maratona como candidato a vereador no próximo ano. Como pré-candidato, já circula em bairros, povoados e marca reuniões na busca de alancar ainda mais o seu nome na busca de uma vaga na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso a partir de 2021.

Nenhum comentário: