Ações da Setur ajudam a potencializar turismo religioso em Itaberaba


 

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) promove ações de qualificação em Itaberaba. Os cursos voltados para as temáticas de turismo religioso e qualidade do atendimento ao turista visam potencializar os atrativos locais, ampliando o fluxo de visitantes e fortalecendo a economia, com a geração de empregos.


Palestra voltada para a qualidade do atendimento ao visitante acontece nesta quarta-feira (30), das 17h às 21h, sob o comando do técnico da Diretoria de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur, Alexandre Cambeses. A proposta é que a recepção ao turista seja cada vez mais humanizada, com um atendimento pautado na comunicação eficiente e sensibilizada, valorizando as características comportamentais do recepcionado.

A primeira qualificação foi ministrada, na noite de terça-feira (29), pelo também técnico da Setur, José Tito Santana. Com quatro horas de duração, o bate-papo tratou sobre aspectos históricos, práticas, benefícios e potencialidades do turismo religioso em Itaberaba e foi dirigido a profissionais que atuam no segmento.

Além das palestras, a atuação da equipe da Setur em Itaberaba inclui visitas técnicas a pontos estratégicos, como a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, e reuniões com o prefeito Ricardo Mascarenhas, profissionais do setor turístico, empresários e a sociedade itaberabense, para discutir as necessidades e os pontos fortes para o desenvolvimento do turismo religioso do município.

Cenário religioso – Itaberaba entrou para o cenário do turismo religioso no Brasil graças ao nome de Maria Milza, uma mulher que viveu em prol da caridade e é conhecida por promover milagres de cura.

A milagreira, que está em processo de canonização pelo Vaticano (o mesmo que tornou Irmã Dulce a primeira santa do Brasil), faleceu em 1993. Hoje, devotos ainda visitam sua casa e o túmulo, na Igreja de Santo Antônio, no povoado de Alagoas.

Nenhum comentário: