Tipologia dos Paneleiros Golpistas. (Por Marsi)


Apesar de todos juntos formarem uma massa amorfa de burrice, delírio e ódio, hoje em dia já é possível identificar alguns grupos de Paneleiros Golpistas na forma como eles se colocam em relação aos resultados do golpe. Vamos a eles.

1. O Arrependido. É aquele que vendo os resultados práticos do golpe e refletindo com mais calma sobre os “motivos” do impeachment, admite publicamente que foi enganado e hoje se arrepende de ter feito parte daquele circo. Eleitoralmente seu posicionamento ainda é indefinido. No universo de dezenas de milhões de golpistas, acredito que o número deles é de aproximadamente 36.

2. O Envergonhado. Trata-se daquele paneleiro, totalmente pautado pela mídia, que vendo que foi enganado, mas que jamais irá admitir que foi feito de pato da FIESP, hoje não fala de política. Posta sobre gatinhos, séries da Netflix, gifs de “bom dia” e selfies de baladas. Eleitoralmente se dividem entre eleitores da Marina e de quem a Globo mandar.

3. O Lunático. Este também já viu que o golpe vai piorar a vida de todo mundo, mas acha que é melhor assim, pois afinal, o Brasil até 2015 era comunista e nunca vai virar Venezuela e se não gostou vai pra Cuba! Eleitoralmente é 100% Bolsonaro.

4. O Otimista Desesperado. Vai melhorar. Vai. A Mirian Leitão disse. O Meirelles disse. O Temer disse. Vai sim. Vai. Vai. TEM QUE MELHORAR!!!!!!!!!!! Eleitoralmente vai votar em quem prometer mais. 

5. O administrador-economista-bacharel-em-Direito formado pela PUC. Até admite que foi golpe, mas diz que infelizmente foi necessário. As Reformas devem ser feitas a todo custo. O mercado regula tudo e a intervenção estatal é ruim. Veja o exemplo de Cingapura (para por aqui e sequer consegue explicar porque Cingapura é exemplo de alguma coisa). Acredita que o Brasil vai dar um salto assim que todos os programas sociais deixarem de existir e todas as estatais forem privatizadas. Papai lhe deu um carro quando passou no vestibular e vai herdar os negócios da família porque é mérito dele ter nascido nessa família iluminada por  Deus. Maçom, Vota no candidato do PSDB e fim de papo, mesmo que seja o Aécio. Amém.

6. O Sexto Tipo. Este, confesso, ainda é difícil de nomear. Estou na dúvida se uso os termos “Canalha”, “Filho da Puta”, “Cínico” ou “Desgraçado”. Trata-se do golpista que, não apenas negando que tenha sido enganado, como ainda tem a inacreditável cara de pau de dizer que “Não votei no Temer”, “A culpa não é minha” e “Este é o vice dos petralhas”. "Eu votei no Aércio".  Eleitoralmente mantém sua coerência de verme rastejante e vai votar em quem tiver chance de vencer a Esquerda.  Qualquer um. De  pedófilos, estupradores, ladrões a pastores de bodes, , vale qualquer um que tenha chance de vencer os “bolivarianos”.

Por Marsil.

Nenhum comentário: