Itabuna recebe curso gratuito de piscicultura.


Produtores rurais da região de Itabuna que desejam iniciar produção em piscicultura ou quiserem reciclar seus conhecimentos terão a oportunidade de participar de uma palestra de piscicultura realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). As aulas, gratuitas, acontecerão no dia 28 de setembro (quinta-feira) e fazem parte da programação da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita).

Entre os temas abordados no curso estão sistemas de criação, construção de tanques e viveiros, escolha de espécies, dentre outros. A aula acontecerá no Parque de Exposições da cidade. Os interessados devem se inscrever nos dias 26 (das 19h às 23h) e no dia 27 (das 11h às 22h) no estande da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente do município, montado no evento.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para o curso. Os alunos podem escolher entre dois horários. No turno matutino a aula acontece às 8h30. Já no turno vespertino a aula começa às 14h.

“A capacitação dos produtores é um dos eixos da atuação da Bahia Pesca neste ano. Com o aprendizado obtido, as famílias de produtores rurais podem tanto começar a atuar nesse importante segmento econômico quanto se capacitar para aumentar sua produtividade”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: