Pelo "andar da carruagem" dificilmente teremos o Presidente Lula na eleição de 2.018!!! (Por Cillo Mello)

Não é excesso de pessimismo de minha parte, a cada nova pesquisa vem um juiz e transforma um inquérito em processo, mesmo sem provas, sem culpabilidade definida, e o que vemos é que existe uma linha de produção de processos contra o Lula !!! São nove inquéritos, dos quais 07 já se transformaram em processos, com uma sentença já dada em primeira instância e outra para sair antes do final do ano!!!

É muita ilusão achar que o Moro poderá absolver o Lula em algum, basta analisar as audiências, cada vez que o Lula se indignava com alguma coisa, a gente ouvia a voz do Moro ao fundo, com ar de descaso dizendo: "sei!!!".

O próprio P.T. e o Lula já trabalham com a hipótese de um outro candidato, e o parceiro histórico P.C. do B. já analisa outras possibilidades, mas tudo no campo da "possibilidade"!!!

O Lula continua candidatíssimo, matando um leão todas as manhãs, e desviando das serpentes no resto do dia, mesmo sabendo da real possibilidade de estar impedido de concorrer!!!

Se infelizmente o Lula for impedido de concorrer, quem o P.T. deveria lançar como candidato ??? A pessoa ter que ser jovem, dinâmica, histórico político, não recair sobre ela qualquer tipo de investigação, e que tenha a determinação de trilhar os caminhos que o Lula trilhou para chegar ao poder, perdendo quantas eleições for necessária perder, sempre com honradez e dignidade, respeitando os resultados das urnas!!!

Dentro do P.T. três nomes chamam a atenção, e existe um nome bem escondido, de uma cidadã honesta, com experiência no legislativo municipal, e nas suas veias corre o legitimo sangue de um socialista!!!

Os nomes conhecidos são:

- LINDBERGH FARIAS, senador atuante, com forte discurso em defesa da Presidenta Dilma, com uma passagem pelo executivo municipal, foi Prefeito de Nova Iguaçu, cidade do Estado do Rio de Janeiro, e obteve êxito na administração municipal, vindo a ser eleito senador!!!

- GLEISI HOFFMAMM, senadora atuante, também uma voz determinante no Senado em defesa da Presidenta Dilma, hoje é Presidenta do Partido, e não teve tempo hábil para mostrar a sua dinâmica na administração do partido!!!

- FERNANDO HADDAD, foi um excelente Ministro da Educação, teve a honra de governar a cidade de São Paulo por quatro anos, encontrando dificuldades em administrar uma cidade tão complexa, como é São Paulo !!! A administração do Haddad foi marcada por um fato curioso: O Prefeito era aplaudido por seus projetos audaciosos, em contra-partida sofria críticas severas por não ser a "cara" de São Paulo !!! Qual é a cara de São Paulo ??? A cara do João Dória ??? Se a cara de São Paulo for a cara do Dória, São Paulo é um corpo sem cabeça, o prefeito é turista na cidade, aparece uma vez ou outra!!!


QUAL SERIA O OUTRO NOME, DA JOVEM QUE EM SUAS VEIAS CORRE O MAIS CRISTALINO SANGUE SOCIALISTA, COM FORTE TENDENCIA A DAR SEQUENCIA NOS PROJETOS VITORIOSOS DO LULA E DO P.T.???

- MARÍLIA ARRAES, neta do grandioso Miguel Arraes, em suas veias corre o mais puro sangue socialista, e desenvolve um trabalho magnifico como vereadora no Recife, e não foi contaminada com os vícios da política!!!

Ao contrário dos outros três citados, a Marília é muito jovem, (33 anos), e nessa eleição não poderia concorrer pelo fator idade, mas é bem avaliada para ser governadora do Pernambuco, e dessa Governança poderá nascer o projeto Marília 2.022!!!

O P.T. tem que se preocupar em resgatar suas origens, sua essência, ficar longe de coligações inconsistentes, e se um dia chegar ao poder, saber escolher seus Ministros buscando o fator técnico, deixando de lado o fator político. Na sua quase totalidade, quem já foi Ministro do P.T., se refastelou no cargo, hoje tem críticas e xingamentos contra o P.T. e o Lula, de forma irresponsável e inconsistente!!!

Não sei quase nada sobre a Marília Arraes, mas o que eu sei já me basta para dizer que é um nome forte para 2.022, em os caminhos a percorrer serão esses:

- Caravana da cidadania (...) Ela terá que gastar várias solas da sandália "rasteirinha “, ir a cada canto desse país, conhecer cada problema, e criar mecanismo para resolve-los, criando projetos capazes de convencer um eleitorado, o qual já vive a descrença com os políticos!!!

- Governo paralelo (...) Esse projeto vitorioso do Lula tornou ele um Presidente da República. Ao criar um Governo Paralelo, o partido tem condições de mostrar ao país as falhas do governo, e como faria se lá estivesse!!!

Ao contrário de outros nomes, a Marília é jovem, (33 anos), se ela precisar perder algumas eleições para o P.T. retornar ao poder, ainda estará em condições de governar esse país!!!

Se por FELICIDADE o Lula concorrer, ganhar e governar, o nome Marília Arraes deverá entrar na pauta para 2.022, como forma de modernizar o partido!!!

Esperamos sinceramente que o P.T. resgate seu lugar na história, e que busque sua essência política, e a busca dessa essência poderia começar com a chamada do povo as ruas, e a recondução da Presidenta Dilma ao cargo!!! Mesmo que não obtiver êxito, mas caiu em pé, lutando, com os militantes nas ruas, e o partido mostrando a sua cara!!!

Se a Presidenta Dilma acertou ou errou, nomeando esse ou aquele cidadão não importa, ela é humana, o que não pode é ela permanecer sem a defesa do partido, sendo inocente !!!

O futuro do P.T. deveria começar hoje, resgatando uma companheira ferida na trincheira, e apostando no novo , e o novo se chama :

MARILIA Valença Rocha ARRAES de Alencar Pontes!!!


É por ai !!!

Por Cillo Mello.

Nenhum comentário: