Piscicultura no Lago de Sobradinho ganha novo impulso.


A piscicultura no Lago de Sobradinho ganha um novo impulso nesta terça-feira, 12. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) entregará aos piscicultores e marisqueiras da região 50 bolsões para criação de alevinos, 49 equipamentos de proteção individual e uma máquina de descamação. Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com as doações, que acontecem na Câmara de Vereadores da Sobradinho, às 10h30.
“A pesca, a piscicultura e a mariscagem são fontes de emprego e renda importantíssimos para as famílias que moram às margens do Lago de Sobradinho. Com essas novas ferramentas elas poderão aumentar sua produtividade e a qualidade de vida no trabalho”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveria Júnior.

EPI

“Cada conjunto de EPI, desenvolvido especialmente para o trabalho de mariscagem, é composto por pares de luvas e botas em neoprene, camisa em dry fit, calça e boné em tactel com bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB”, explica a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.

O conjunto possui fator de proteção ultra-violeta, que protege a pele e não absorve o calor solar, minimizando a incidência de câncer, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, as luvas e botas evitam que as mulheres cortem mãos e pés ao tocar os mariscos ou caminhar nas pedras.

Diagnóstico da piscicultura

Antes das entregas a Bahia Pesca realiza, às 9h30, a palestra “Proposta para Elaboração do Diagnóstico da Piscicultura no Lago de Sobradinho”. Durante a apresentação a equipe da Bahia Pesca mostrará à população local as estratégias possíveis para realizar esse estudo.

Nenhum comentário: