QUAL É O CRIME DO JOSÉ DIRCEU ??? Sinceramente até onde eu sei, o crime do Zé Dirceu foi trabalhar, ter os clientes certos e ganhar dinheiro com a J.D. Consultorias (...)

TRABALHAR É CRIME ??? No Brasil é, a lei faculta o "direito" de um adolescente pobre usar drogas, mas não faculta o direito de trabalhar, senão vira trabalho escravo infantil !!!

No caso especifico do Zé Dirceu, após prestar relevantes serviços no cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, cumpriu a quarentena que a lei exige, foi trabalhar para a iniciativa privada, e a partir dali obteve sucesso, êxito social, empresarial e financeiro !!!

É crime depois de deixar a causa pública, ir prestar serviços na causa privada ???

No caso do Zé Dirceu foi e é (...)

- As principais empresas de projetos de segurança do trabalho, preparação de laudos periciais, e concessão de alvarás de funcionamento estão nas mãos de Coronéis aposentados do Corpo de Bombeiros (...)

- As principais empresas de transportes de valores, segurança pessoal e patrimonial e afins contam em seu quadro de diretores delegados aposentados, a emprestar a experiência obtida no cargo (...)

- As principais bancas advocatícias têm como sócio Ministros e Ex Ministros do supremo e ninguém fala nada, recentemente o Gilmar Mendes defendeu escancaradamente nos autos, um réu de seu ciclo de amizade, o qual utilizou os serviços de uma banca advocatícia ligada a ele !!! Quem não se lembra do "laudo técnico" que o Ex Ministro Ayres Brito deu em favor do Aécio, "laudo" de apenas 08 linhas atestando ser "licito" a construção de uma obra pública em terreno privado, (aeroporto), e o supremo acatou ??? O laudo custou a bagatela de 57 mil reais !!!

E no caso do Zé Dirceu ??? Criminalizaram a JD Consultoria !!!

Para a Justiça, para o bom andamento do processo, para que não se cometa uma injustiça, a prova tem que ser cabais, cristalinas e irrefutáveis, não cabe no direito civil universal CONDENAR um cidadão sem provas, seja ele quem for !!!

Vejo nos casos do Lula, Presidenta Dilma, Zé Dirceu e outros petistas que estão sendo condenados baseados em hipóteses, delações o temido clamor público !!!

- HIPÓTESE não pode compor o quadro probatório de um processo !!!

- DELAÇÕES tem que ser recebidas com muita reserva e cuidado excepcional, quem delata o faz buscando aliviar a própria culpa e busca benefícios pessoais !!! Delação sem provas, é "flecha" atirada ao vento, sem alvo definido !!!

- CLAMOR PÚBLICO é algo insano, um julgador deve julgar na FRIEZA DOS AUTOS, e não manobrado pelos gritos da rua...  Na história recente do Brasil, dentre vários casos que o clamor público falou mais alto, destaco dois: O Impeachment da Presidenta Dilma, e o caso da Escola de Base de São Paulo, basta ir no Google e pesquisar a triste história dessa escola, onde os diretores foram destruídos devido a uma mentira !!! O Clamor público que determinou a condenação do homem mais ilustre da humanidade, se deu quando o Governador Pôncios Pilatos, ao atender os gritos de uma multidão insana, determinou a crucificação de um homem inocente !!!

Na atualidade, os gritos dos desesperados que foram as ruas gritando: Fora Dilma, queremos Temer, não são capazes de fazer o caminho inverso, exigir a Dilma de volta, por covardia e constrangimento !!! NÃO ERA SÓ TIRAR A "VAGABUNDA" QUE A VIDA IA MELHORAR ??? Melhorou ??? Se piorou é honesto voltar as ruas e gritar: EU ESTAVA ENGANADO, QUERO A PRESIDENTA DILMA DE VOLTA !!!

Quanto ao Lula a patota que julgou e aumentou a pena do Zé Dirceu, é a mesma que irá julgar a apelação do cado do Guarujá, e já me dá arrepio na espinha !!!

Quanto ao José Dirceu, o velho guerreiro do povo brasileiro, homem sério, determinado, corajoso, HONESTO, apelidado de “trator" pela dinâmica que impõe no que defende, só tenho a dizer uma coisa:

A HISTÓRIA DO BRASIL RESERVA A ELE, AO LULA, PRESIDENTA DILMA, GENUÍNO E OUTROS HERÓIS BRASILEIROS UM LUGAR DE DESTAQUE !!!

Não podemos esquecer que TODOS os projetos sociais vitoriosos do Governo Lula, os quais foram continuados pela Presidenta Dilma, tem as digitais do Zé Dirceu, na brilhante passagem pela Casa Civil !!! Seria ingrato se não mencionasse aqui que o Palocci também teve participação brilhante nos projetos vitoriosos, vindo a se perder pelo caminho, e o resto da história já conhecemos !!!

A diferença entre Zé Dirceu e Palocci é gritante: Enquanto um era “filhinho de papai” e cursava medicina em pleno regime de chumbo, o outro estava na trincheira armada, defendendo suas idéias e ideais, buscando nossa democracia !!!

Devemos deixar o Palocci ao esquecimento, se um dia for solto, mesmo assim estará preso, não poderá andar pelas ruas de minha querida Ribeirão Preto, e muito menos tomar um choppinho no Pinguim, choperia famosa daquela cidade conhecida internacionalmente !!! Estará preso pela consciência, e pelas mentiras que pregou para se ver livre, e viverá desonrado pela eternidade !!!

Quanto ao querido Zé Guerreiro do Povo Brasileiro, mesmo preso, estará LIVRE, porque sua alma está limpa, o dever cumprido, e a cabeça sempre erguida !!!

A história será implacável com os vilões de hoje, e saberá reconhecer os heróis que deram a vida por nossa democracia !!!


Tenho dito !!!

Por Cillo Mello.

Um comentário:

Unknown disse...

Saúde José Dirceu