Cipe Caatinga apreende 20 mil pés de maconha em Jacobina.

Plantação foi encontrada na zona rural, nesta segunda-feira (11), em uma localidade conhecida como Pau de Colher.

Cerca de 20 mil pés de maconha foram localizados, na manhã desta segunda-feira (11), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, no município de Jacobina (distante 330 quilômetros de Salvador). Ronaldo Dias da Silva, 36 anos, dono do imóvel onde estava a plantação, foi preso em flagrante.

Um levantamento do Setor de Inteligência da Cipe Caatinga descobriu o local utilizado para o cultivo da erva, na região conhecida como Pau de Colher, zona rural de Jacobina. Dentro de um dos cômodos da casa os militares encontraram um revólver calibre 38 e munições.

No quintal foram localizados aproximadamente 20 mil pés de maconha, uma bomba de pulverização e equipamentos utilizados para o cultivo da planta. Ronaldo e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Jacobina.


"Ação exitosa da Cipe Caatinga. Agiram com cautela e conseguiram a localização e destruição da droga", destacou o comandante de Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro. O oficial acrescentou que em conjunto com a Polícia Civil, o objetivo é chegar aos donos da plantação.

Nenhum comentário: