Violência de gênero é tema de discussão para policiais militares.

Assistiram à palestra, ministrada pela major PM Denice Santiago, os integrantes do Comando de Policiamento Regional da Capital Baía de Todos os Santos.

Policiais lotados no Comando de Policiamento Regional da Capital Baía de Todos os Santos (CPRC/BTS) assistiram, na manhã desta terça-feira (12), no Cine Glauber Rocha, situado na Praça Castro Alves, a uma palestra sobre violência de gênero, ministrada pela major PM Denice Santiago, comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP).

Responsável pela unidade da Polícia Militar especializada no combate e prevenção a essa modalidade criminosa, ela falou sobre o dia a dia da ORMP e promoveu estudos de caso com o grupo, formado por 350 policiais de diferentes unidades da BTS, geralmente os primeiros a atenderem as ocorrências diárias de violência contra a mulher.

Classificando o evento como uma iniciativa “muito interessante”, major Denice disse ter abordado, neste primeiro momento, a violência e a qualificação dos policiais, para que eles possam dar um atendimento cada vez melhor às vítimas. “Em 2018, já estão agendados encontros para cada unidade do BTS”, afirmou. Disse ainda que o assunto também já foi abordado com o Comando de Policiamento Regional Atlântico.

Para o comandante do CPR-BTS,coronel PM Walter Menezes, foi umencontro muito produtivo. “Com nosso efetivo participando ativamente do evento, narrando a rotina do trabalho detalhando os casos vivenciados, há uma interação perfeita de nosso pessoal com o da Ronda”, destacou. 
Imagem: Divulgação SSP.

Nenhum comentário: