Trecho entre Morro do Chapéu e Lages do Batata receberá obras de restauração e pavimentação.

Imagem ilustrativa.

Serviços na BA-144 vão beneficiar o escoamento da produção agrícola e o turismo na região norte da Bahia

A restauração e pavimentação da BA-144, entre Morro do Chapéu e Lages do Batata, entrou em processo licitatório na última quinta-feira (21). A obra que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) terá 73 km de extensão e vai beneficiar os 227 mil moradores das cidades de Irecê, Várzea Nova, Jacobina e Umburanas, além de Morro do Chapéu. O escoamento da produção agrícola e o turismo também serão contemplados com as intervenções no norte baiano.

O investimento é de mais de 38 milhões de reais. Este trecho dá acesso a duas importantes rodovias que são a BR-324 e a BA-052, mais conhecida como Estrada do Feijão. A BR-324 por ligar Salvador a importantes cidades baianas e a Estrada do Feijão uma rodovia de relevância para a econômica do estado. Além disso, a BA-144 também conecta a região de Irecê e Xique-Xique ao Nordeste brasileiro através da BR-324 e BR-407.


O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destacou a importância dos serviços para a economia no norte da Bahia. “As obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e ajudar na geração de emprego e renda no setor de comércios e serviços, além da agricultura e do turismo na região”, destaca.

Nenhum comentário: