Agricultores de Ipiaú recebem 60 mil alevinos de tilápias.

Os agricultores de Ipiaú (a 350 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir dessa quinta-feira, 7. Eles serão beneficiados com a doação de 60 mil alevinos (fihotes) de tilápias. Além disso, cerca de 27 pescadores receberão DAP (Declarações de Aptidão ao Pronaf). A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).

Os peixes e os documentos serão entregues por técnicos da Bahia Pesca e pelo governador Rui Costa, às 9h, na Praça Salvador da Mata, a 55 famílias pré-selecionadas pela Bahia Pesca ou pela prefeitura do município. “A partir de agora, com a doação, a piscicultura se apresenta como uma nova fonte de renda que pode, em poucos meses, melhorar o padrão de vida dessas pessoas”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Declaração de Aptidão ao Pronaf.

A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

“Com a DAP o agricultor é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da pesca e aquicultura, como financiamentos com baixas taxas de juros e programas de habitação popular”, afirma Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: