Espaços Culturais, Museus e Bibliotecas Públicas do Estado alteram funcionamento.

Entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro, os espaços culturais, museus e bibliotecas de diferentes cidades da Bahia modificam programação de atividades.

Dentre os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), os listados abaixo terão seus funcionamentos alterados:

O Teatro Dona Canô não funcionará entre os dias 23 e 25 de dezembro. De 26 a 29 de dezembro, o funcionamento será normal. Volta a fechar do dia 30 de dezembro a 01 de janeiro, com retorno das atividades no dia 02 de janeiro.

O Centro Cultural Plataforma, Centro de Cultura de Guanambi, Centro de Cultura de Alagoinhas e o Centro de Cultura ACM entram em recesso do dia 23 de dezembro a 01 de janeiro e retornam suas atividades no dia 02 de janeiro.

O Cine Teatro de Lauro de Freitas ficará fechado entre os dias 22 e 25 de dezembro. Já do dia 26 a 28 terá o funcionamento normalizado. Volta a fechar entre o dia 29 de dezembro e 01 de janeiro, com retorno das atividades no dia 02 de janeiro.

O Espaço Cultural de Alagados não funciona entre os dias 21 e 26 de dezembro. De 27 a 29 de dezembro o funcionamento será normal (até a tarde). Volta a fechar entre os dias 30 de dezembro e 05 de janeiro com retorno das atividades no dia 06 de janeiro.

O Centro de Cultura Amélio Amorim entra em recesso do dia 21 de dezembro até 03 de janeiro, com retorno das atividades no dia 04 de janeiro.

O Centro de Cultura Olívia Barradas estará fechado de 23 a 25 de dezembro. De 26 a 28 de dezembro o funcionamento será normal. Volta a parar suas atividades entre os dias 29 de dezembro e 01 de janeiro, com retorno das atividades no dia 02 de janeiro.

O Centro de Cultura de Porto Seguro estará fechado do dia 22 ao dia 25 de dezembro. Entre os dias 26 e 29 de dezembro, o funcionamento será normal. Estará fechado de 30 de dezembro a 01 de janeiro, com retorno das atividades no dia 02 de janeiro.

A Casa da Música tem suas atividades interrompidas entre os dias 23 e 25 de dezembro. De 26 a 29 de dezembro terá funcionamento normal. Volta a fechar entre os dias 30 de dezembro e 01 de dezembro, com retorno das atividades no dia 02 de janeiro.

Já os funcionamentos dos Museus e Bibliotecas foram modificados da seguinte maneira:

O MAM funciona no dia 22, e entre os dias 26 e 29 de dezembro, das 13h às 18h. Estará fechado nos dias 24, 25, e entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O MAB tem funcionamento de terça a sexta-feira das 13h às 18h, e aos sábados das 14h às 18h. Ficará fechado nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro.

O Palacete das Artes ficará fechado nos dias 24,25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Os Museus/DIMUS estarão fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

As Bibliotecas Públicas do Estado não funcionarão nos dias 24, 25, 30, 31 de dezembro, e 1º de janeiro.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse aqui.

Museu de Arte da Bahia - O Museu de Arte da Bahia integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). É o mais antigo museu do Estado, criado em 1918 no prédio anexo ao Arquivo Público e transferido em 1982 para sua atual sede, no Corredor da Vitória. O seu acervo é constituído por 13.686 peças adquiridas ao longo do tempo, através da compra pelo Estado da Bahia de obras de grandes coleções particulares.


Palacete das Artes – O Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Seu espaço é constituído da Sala Contemporânea Mario Cravo Jr., que abriga exposições temporárias de importantes artistas no cenário das artes plásticas da Bahia, do Brasil e outros países; uma loja e café bar. Nos jardins, além de árvores centenárias e espécies diversas de flora nativa, estão quatro esculturas, em bronze, do escultor francês Auguste Rodin, adquiridas pelo Governo do Estado da Bahia. Foi o primeiro imóvel de estilo eclético tombado pelo IPAC, em 1986.

Nenhum comentário: