Música, cinema, teatro e dança na agenda de fim de ano dos Espaços Culturais.

Atrações movimentam a capital e o interior do estado.

O ano está perto do fim, mas a programação nos Espaços Culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) continua movimentada. Para quem se interessa por boa música, cinema e dança, já pode reservar espaço na agenda para curtir a semana.

Começando pelo Espaço Cultural Alagados, onde acontece a terceira edição do projeto “Minha História Conto Eu”, nesta terça-feira (19), às 19h30. O destaque dessa edição fica por conta das senhoras do Grupo de União e Consciência Negra da Bahia (Grucon), que além de serem a inspiração do projeto, serão as protagonistas do espetáculo de teatro de animação criado por elas mesmas a partir de textos, poesias e histórias de vida. Todos os textos produzidos serão reunidos em publicação única chamada “Assoalho de Lembranças”, cujo lançamento ocorrerá no próprio evento com distribuição gratuita de alguns exemplares. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Na quarta-feira (20), às 19h, o Centro Cultural de Guanambi recebe o “Fantasy”, um espetáculo idealizado a partir de estudos experimentados e desenvolvidos pelos estudantes do Instituto Pulsart durante o ano de 2017 nas seguintes modalidades: balé clássico, contemporâneo e suas linhas, jazz dance, hip hop, dança do ventre e dança de salão, apresentando diferentes estilos de executar a arte. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia) com classificação livre.

Seguindo a programação, na quinta-feira (21), 19h30, o Centro Cultural de Porto Seguro encerra sua programação de 2017 com o Coral Municipal. Com as clássicas músicas natalinas, o grupo circula pela cidade, a fim de despertar o interesse do público pela música de coral. A entrada é gratuita com a classificação livre.

Também no dia 22 (sexta), às 18h30, a Casa de Cultura de Mutuípe realiza o “Natal! Festa dos Sonhos” em comemoração aos festejos de final de ano. O evento contará com a participação dos artistas parceiros do espaço cultural com apresentação de suas atividades e também dos artistas locais, apresentando música, dança, teatro, literatura e artes visuais. A entrada é gratuita com a classificação livre.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse aqui.

Nenhum comentário: