Fábrica de Pneus amplia atividades em Feira de Santana.

A Vipal Borrachas, uma das principais fabricantes mundiais de pneus para motos, amplia sua produção na Bahia. Situada há 10 anos, no município de Feira de Santana, a fábrica possui 770 funcionários e vai contratar outros 200. Hoje, 19/12, a empresa assinou protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para reafirmar o crescimento dos negócios no Estado.

Com investimentos de R$40 milhões, a Vipal passará a produzir 4 mil pneus a mais, por dia, totalizando uma produção de 8 mil pneus diários, que serão vendidos para todo o Brasil em mais de 90 países.

Durante a assinatura do protocolo, o chefe de gabinete da SDE, Luiz Gonzaga, lembrou a empresa sobre as vagas destinadas ao Programa Primeiro Emprego. “Todas as empresas que assinam protocolo de intenções devem destinar algumas vagas aos melhores alunos da rede pública estadual que fazem parte do programa” explicou.

Com três fábricas – duas em Nova Prata (Rio Grande do Sul) e uma em Feira de Santana, a empresa aposta no crescimento local. “A Bahia tem uma excelente mão de obra. Estamos muito satisfeitos com a qualificação. Trouxemos do Sul a maior parte dos cargos de liderança quando nos instalamos. Mas, agora a empresa passa por uma renovação dos líderes e quase todos os cargos serão ocupados por baianos”, disse o presidente da Vipal, Arindo Paludo.

Foto: João Ramos.

Nenhum comentário: