Dimas Roque: Vara da Infância de Juazeiro promove campanha de doação de livros para menores das casas de acolhimento

27.3.18

Vara da Infância de Juazeiro promove campanha de doação de livros para menores das casas de acolhimento


“Doe conhecimento, doe livros” é o nome da campanha da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro, localizada a 529 quilômetros da primeira capital do Brasil. A ação, que está em sua primeira edição, visa arrecadar cerca de 500 livros, gibis e audiolivros infantis e infantojuvenis para criação de um acervo para as crianças das Casas municipais Lar Rosa Menina e a Lar Messe de Amor.

A Vara da Infância considera na decisão que o acervo a ser adquirido pela campanha “estimula nas crianças e adolescentes o hábito pela leitura, já que esta é de fundamental importância para o desenvolvimento humano e psicossocial do indivíduo e, ao mesmo tempo, estimula a reflexão, a fantasia e o desenvolvimento de conteúdos que contribuam para que essas crianças e adolescentes sejam atores de seu próprio futuro”.

As doações podem ser realizadas até o dia 13 de abril e devem ser entregues em um dos seguintes endereços: Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho, localizado na Travessa Veneza, s/n, Alagadiço, Juazeiro/BA; na Secretaria Municipal de Educação; na UNEB – Departamento de Ciência Humanas; no Ministério Público do Estado da Bahia; e na Comarca de Petrolina, na Azzo Saúde – Clínica de Especialidades.

A entrega dos livros nas Casas de Acolhimento será no dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril. As arrecadações começaram no dia 5 de fevereiro.
O Juiz da Vara da Infância e Juventude, José Carlos Rodrigues do Nascimento, os servidores da unidade e Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente organizaram a campanha.

Nenhum comentário: