Tremedal recebe o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama.


Começa nesta segunda-feira (26) em Tremedal, Região de Vitória da Conquista, a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa itinerante da Secretária da Saúde do Estado (Sesab) que vai realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. No município, 1345 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, poderão realizar o exame.

A unidade móvel, dotada de mamógrafos de última geração, estará estacionada na Avenida Joaquim Gonçalves, na quadra de esportes, no período de 26/03 a 28/03, retornando no dia 01 de abril, prosseguindo até o dia 5 de abril. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até 18h.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Nenhum comentário: