Em breve, o WhatsApp terá mais uma forma de ganhar dinheiro:
nesta quarta-feira, 22, o Facebook anunciou em um evento a portas fechadas,
realizado na Holanda, que o serviço de mensagens efêmeras WhatsApp Status
ganhará anúncios a partir de 2020.
Usada hoje por mais de 500 milhões de pessoas, a ferramenta
do WhatsApp Status é bastante semelhante aos Stories do Instagram - ambos,
claro, são parecidos com as mensagens do Snapchat, de onde o Facebook copiou o
recurso.
WhatsApp will bring Stories Ads in its status product in 2020. #FMS19 pic.twitter.com/OI3TWMmfKj— Olivier Ponteville (@Olivier_Ptv) 21 de maio de 2019
Segundo as fontes, os anúncios também funcionarão de forma
similar: eles aparecerão como postagens independentes, entre uma e outra
publicação dos usuários.
A funcionalidade vai aparecer tanto no iPhone como no
Android, sinalizou a empresa. Haverá ainda um símbolo que vai indicar que
aquele post é patrocinado e uma seta, para que o usuário siga o link daquele
anúncio - um exemplo exibido na Holanda foi de um mercado fictício, fazendo
propaganda de seu serviço de entrega de produtos.
WhatsApp Business. No evento, chamado de Facebook Marketing
Summit, o Facebook ainda divulgou novas funcionalidades para a versão
corporativa do WhatsApp.
Entre elas, uma ferramenta vai permitir que o usuário tenha
uma prévia de um arquivo PDF enviado pelo aplicativo - uma visualização da
primeira página. Hoje, é preciso baixar o arquivo para o dispositivo para
enxergar seu conteúdo.
Por: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário