Paulo Afonso – Cidadãos terão oportunidade de orientar investimentos da Defensoria para 2020



Defensoria consultará comunidade para planejar conjuntamente investimento do orçamento

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA continua consultando a população sobre quais áreas sociojurídicas a instituição deve priorizar e investir em 2020. No dia 22 de maio (quarta-feira), as conferências públicas do orçamento participativo chegarão a Paulo Afonso.

Aberto ao público, o evento será realizado, a partir das 9h, na sede da Defensoria em Paulo Afonso, situada na Rua Marechal Floriano, n° 500, Centro. A Conferência é uma oportunidade democrática para que representantes de organizações da sociedade civil, de movimentos populares e cidadãos interessados possam participar sobre como a Defensoria deve investir seu orçamento no próximo ano. O objetivo é promover o debate e traduzir em ações as solicitações e desejos da comunidade, oferecendo mais qualidade e eficiência nos serviços da DPE.

Como funciona

Desde 2015, a Defensoria Pública vem realizando as conferências públicas do Orçamento Participativo. Cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria no ano seguinte.

Neste ano o Orçamento Participativo 2020 acontece em 10 municípios onde a Defensoria Pública está presente. Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus e Itabuna e Feira de Santana já receberam as conferências públicas e opinaram as prioridades de cada comarca.

As próximas anfitriãs, além de Paulo Afonso, serão Paripiranga, Teixeira de Freitas, Barreiras, Juazeiro e Salvador. Mas além da participação presencial nas conferências nessas cidades, as pessoas também podem contribuir através de Consulta Pública no site da Defensoria, respondendo a um questionário on-line.

Para dar sua opinião clique AQUI.

O prazo para preenchimento termina em junho de 2019, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

Tabuladas, estas informações serão processadas e analisadas posteriormente, a fim de que se verifique como poderão ser transformadas em ações institucionais que atenderão a população em situação de vulnerabilidade em cada local.

SERVIÇO

O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em PAULO AFONSO;

Onde: na sede da Defensoria Pública em Paulo Afonso. Rua Marechal Floriano, 500, Centro

Quando: dia 22 de maio (quarta-feira) às 9h.

Nenhum comentário: