Setre lança projeto de desenvolvimento territorial solidário em Paulo Afonso


 

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) lança amanhã (23), às 9h, no Centro de Cultura de Paulo Afonso, na região norte do estado, o projeto Articulação Territorial de Socioeconomia Solidária de Itaparica.


A iniciativa, executada pela Assessoria e Gestão Em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (AGENDHA), conta com um investimento de R$ 348 mil. Serão beneficiados diretamente 15 empreendimentos econômicos solidários, formados por agricultores familiares, artesãs, catadores, quilombolas, populações ribeirinhas e povos indígenas.


No total, cerca de 300 pessoas dos municípios de Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Glória e Paulo Afonso serão contemplados pelo projeto, que foi selecionado no Edital de Desenvolvimento Territorial Solidário: Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza na Bahia, do Governo do Estado.


Entre as ações previstas estão: formação, assessoria técnica e acompanhamento, na área da gestão, comercialização, finanças solidárias, qualificação profissional; plano de formação e capacitação; diagnósticos participativos e estudos de viabilidade e gestão democrática; seminário de avaliação final do projeto; plano de estruturação de espaços de produção e comercialização; e feira territorial de economia solidária e agricultura familiar.

Nenhum comentário: