Inscrições para convocatória de ocupação de pautas artístico-culturais chegam aos últimos dias A 6ª chamada pública Ocupe Seu Espaço recebe propostas até 19 de maio



Está chegando ao final o prazo de inscrições para a 6ª chamada pública da convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA - Ocupe Seu Espaço. Os interessados devem apresentar suas propostas até 19 de maio de 2019. O formulário de inscrição e demais documentos estão disponíveis no site da SecultBA.

A convocatória possui três linhas de ação de fomento, que amplia a dinâmica de acesso às pautas dos espaços culturais. A linha referente à “Dinamização Estratégica” garante isenção em alguns espaços culturais e dependências. Em “Meses Temáticos”, o proponente pode obter gratuidade caso sua proposta se adéque ao tema referente ao mês pleiteado. E a linha de “Apoio Institucional” concede desconto de 50% sobre os valores de pauta - ou percentual de bilheteria - para propostas referentes à sala principal e às salas multiuso que façam cobrança de ingressos. Para mais detalhes, consulte o regulamento da convocatória. Por meio de comissões individuais para cada equipamento, serão montadas agendas para o período de 02 de julho a 20 de dezembro de 2019.

 A avaliação se dará com base no mérito artístico e relevância da proposta artístico-cultural; na viabilidade de execução da proposta; na experiência e qualificação dos profissionais e artistas envolvidos; e na consonância com as políticas culturais. Não há, no entanto, nenhum outro tipo de apoio financeiro ou repasse de recursos.

Ocupe Seu Espaço é uma seleção que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura. Podem participar desta chamada propostas artístico-culturais apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, que intencionem ocupar as salas principais, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso de espaços culturais em diversos municípios da Bahia.

Em Salvador, são os seguintes espaços: Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados e Espaço Xisto Bahia. Nas cidades do interior da Bahia, participam: Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Cine-Teatro Lauro de Freitas, Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista) e Teatro Dona Canô (Santo Amaro).

OCUPAÇÃO DE PAUTAS ARTÍSTICO-CULTURAIS DOS ESPAÇOS CULTURAIS DA SECULTBA - OCUPE SEU ESPAÇO

Inscrições:  02 a 19 de maio 2019

Período de ocupação: 02 de julho a 20 de dezembro de 2019

As inscrições e documentos disponíveis estão aqui na página.
Mais informações no E-mail.

Nenhum comentário: