Instituto Anísio Teixeira prorroga inscrições da quarta rodada das Residências Online de Aprendizagem Criativa


O processo de inscrição para quarta etapa das Residências Online de Aprendizagem Criativa foi prorrogado até o dia 21/05 e pode ser feito pelo endereço Rodada Resistência Criativa. Para participar, os educadores deverão formar uma equipe de duas a quatro pessoas, preencher o formulário com os dados e responder à pergunta: o que motiva a equipe a querer participar do programa Residências Online de Aprendizagem Criativa?  As equipes serão selecionadas com base no critério de inovação e de identidade com a aprendizagem criativa e o resultado será divulgado no dia 26/05.

 Este projeto é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com o propósito desenvolver iniciativas e implementar projetos de aprendizagem criativa que irão alcançar estudantes de todo estado através das atividades pedagógicas elaboradas durante o programa.

“A expectativa com a prorrogação é para que os professores consigam conhecer melhor a proposta das Residências e ter mais tempo para formar as equipes, por conta do contexto atual que está exigindo muitas demandas”, pontuou Emilly Almeida, da Coordenação de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT.

Para a quarta etapa serão aprovadas 22 equipes. Nas primeiras edições do programa foram mais de 70 impulsionadores e 200 educadores residentes distribuídos em 60 equipes envolvidas durante as atividades, alcançando diversos municípios da Bahia e de outros estados.

As Residências de Aprendizagem Criativa são inspiradas nas residências artísticas - prática comum ao universo das artes. Adaptada para educação, a prática valoriza as experiências já existentes, bem como o aprendizado entre pares, na medida em que a formação se dá na convivência dos professores com colegas que possuem mais experiência em Aprendizagem Criativa.

Nenhum comentário: