Pauloafonsino escreve carta as autoridades do município preocupado com a situação da ponte de acesso acidade


Foto do Site: Chico Sabe Tudo.


AUTORIDADES PAULOAFONSINAS E OUTROS.

EU sou, Manuel B. Reis, portador da RG 02.793-221-43, nascido nesta cidade filho de alagoanos, e na qualidade de profissional de segurança do trabalho à mais de 25 anos, trabalhando fora da cidade, visitando meus familiares sempre que possível, venho expor e requerer o que segue:

A ponte que temos acesso a cidade, construída há muitos anos atrás, foi inicialmente concebida para acesso de veículos como podemos verificar in loco, porem devido ao crescimento da cidade, as pessoas foram migrando para as proximidades daquele local e até o presente momento não foi tomado nenhuma providencia no sentido de proteger a população que utilizam essa ponte como acesso a cidade.

Quanto a movimentação, o equipamento público (ponte) tem um fluxo muito intenso de pessoas, veículos, motos, bicicletas, carros tracionados por animais, e por isso é importante cuidar.

Venho requerer a instalação de um corrimão nos dois lados que atenda as normas técnicas visando trazer segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, trazendo dias melhores para o nosso município, ofertando boa infraestrutura e qualidade de vida aos cidadãos.

Que eu tenha conhecimento, pelo menos duas pessoas já morreram naquela localidade, uma delas um primo meu (Francisco), segundo informações, ele se sentiu mal e caiu da ponte e outro mais recente, o filho de Flávio Ataíde Mota, funcionário da CHESF, caiu também e faleceu. Com a instalação de um corrimão, com altura de pelo menos 1,20mts, as pessoas se sentirão mais seguras e evitando que mais vidas sejam ceifadas por conta de uma estrutura administrada pelo executivo de nossa querida cidade.

Este requerimento visa facilitar o acesso ao local e oferecer mais segurança, especialmente ao público idoso.

Atenciosamente

Manuel B. Reis.

Um comentário:

Unknown disse...

Corretíssimo seu comentário! aquele guard rail naquela altura é uma irresponsabilidade a sensação de segurança ao passar na ponte andando é horrivel, a prefeitura a chesf ou de quem for a responsabilidade sobre ela, deveriam ser responsabilisados pelas mortes ocorridas alí.