"Outro mundo é possível”, diz Rui em ato no Fórum Social Mundial


Como parte do Fórum Social Mundial (FSM), um ato em defesa da democracia foi realizado na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, na capital baiana. Ao lado de lideranças sociais e políticas nacionais e internacionais, além de secretários de estado, o governador Rui Costa deu boas vindas ao público participante e falou sobre afirmação, inclusão social e luta pela democracia no cenário atual brasileiro.

"Outro mundo é possível. Um mundo inclusivo. Um mundo de solidariedade. Um mundo fraterno. Tenho absoluta certeza que o povo brasileiro, o povo nordestino, vai lutar para que atos racistas, homofóbicos e excludentes não permaneçam em nosso país e em nenhum outro lugar", afirmou Rui.

O governador ainda fez referência à morte da vereadora Marielle Franco, ocorrida na noite de quarta (14). "Sonhamos e vamos lutar para construir um país que nunca mais presencie um assassinato como o de Marielle e de seu companheiro de trabalho, de forma cruel e covarde, como aconteceu no Rio de Janeiro", comentou.

Com apoio do Governo do Estado, o FSM segue até o próximo sábado (17), em Salvador. O evento acontece a cada dois anos, tendo o último sido realizado no Canadá, em 2016. O Governo do Estado articulou parcerias, cedeu espaços para realização de atividades e acampamentos, além de oferecer receptivo, segurança, posto de saúde, entre outros serviços aos participantes.

O FSM é uma iniciativa nascida em Porto Alegre, em 2001, que promove o encontro democrático, plural e de resistência com o objetivo de incentivar debates, aprofundamento da reflexão coletiva, troca de experiências e a constituição de coalizões e de redes entre os movimentos da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário: