Homem que esfaqueou mulher vai responder por tentativa de feminicídio.


Rafael Soares esfaqueou Alana Oliveira por acreditar que estava sendo traído. Em fevereiro ela já o havia denunciado por agressão.

A delegada Aída Burgos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas, atuou em flagrante por tentativa de feminicídio Rafael Soares, de 28 anos, que esfaqueou 17 vezes a companheira Alana de Oliveira, de 24 anos, na manhã desta segunda-feira (19), no interior de um hospital, no bairro do Tororó.

Apresentado à imprensa durante uma coletiva realizada na sede da especializada, Rafael confessou o crime e disse que não se arrepende de ter atacado a mulher. “Ele aproveitou-se da saída da enfermeira do quarto onde Alana estava cuidando da filha do casal de 11 meses para golpeá-la com uma faca levada por ele na mochila”, esclareceu a delegada Heleneci Nascimento, titular da Deam/Brotas, que participou da coletiva.

Rafael alegou que atacou a mulher por desconfiar que estava sendo traído. Em fevereiro deste ano, ela registrou um boletim de ocorrência na Deam após ter sido agredida pelo companheiro. Na ocasião, Alana não quis solicitar uma medida protetiva contra Rafael, mas um inquérito foi instaurado para apurar o fato. O agressor foi encaminhado para audiência de custódia.

Por Caroline Araújo.

Nenhum comentário: