Trezena de Santo Antônio de Glória: tudo o que você precisa saber sobre a festa que atrai milhares de visitantes

A cidade de Glória, na Bahia, tem uma das festas juninas mais famosas do estado. A Trezena de Santo Antônio, que acontece anualmente, atrai milhares de turistas dos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. O evento acontecerá este ano na Orla de Glória.

O prefeito da cidade, Davi Cavalcanti, reuniu a imprensa da região na noite de ontem (29), no Restaurante e Bar “Meu Goró & Talls”, na cidade vizinha, Paulo Afonso, para anunciar a grade da programação do evento, que tem os artistas Katia Cilene, Iguinho e Lulinha, Zezinho da Ema, Maria Clara, Fabinho Testado, Luan Estilizado, Taty Girl, Felipe Amorim e Wallas Arrais.

A grade de atrações regionais e locais, segundo o prefeito, ainda será anunciada, o que mostra que o investimento que está sendo feito para que a festa de Santo Antônio seja, mais uma vez, um sucesso de público, está garantido. Davi ainda lembrou que o retorno econômico para Glória acontece em sua maior parte de forma direta junto aos prestadores de serviços que montam suas barracas e fazem as vendas ao grande público que superlota o local do evento.

A Trezena de Santo Antônio de Glória é uma das festas juninas mais tradicionais e animadas da Bahia. Durante os dias de celebração, a cidade de Glória recebe milhares de visitantes de diversos estados do Nordeste, que vêm curtir os shows de artistas renomados, as comidas típicas, as quadrilhas e o clima de alegria e fé. A festa acontece na Orla de Glória, um belo cenário à beira do rio São Francisco, que oferece uma vista deslumbrante e uma infraestrutura completa para os turistas. Quem visita Glória nessa época do ano, não se arrepende e sempre quer voltar.

Este ano, a festa religiosa, acontecerá durante os treze dias com a coordenação da Igreja Sagrada Família e com programação própria. Enquanto na Orla de Glória acontecerá a festa popular com toda a segurança. Inclusive, Davi reforçou a informação de que todas as pessoas passarão por revista e não será permitida a entrada de bebidas em garrafas de vidro.

A festa será nos dias 07, 08 e 12 de junho na Orla de Glória e no dia 06 de julho no Povoado Quixaba.

 

Nenhum comentário: