Caravana do Empreendedorismo Negro chega ao município de Castro Alves

A quarta edição da Feira Literária do Poeta (Flipo), no município de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, conta com a Caravana do Empreendedorismo Negro, realizada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

A ação acontece até o próximo sábado (16), com os serviços de orientação e cadastro de empreendedores no CrediAfro – linha de crédito especial para afroempreendedores – e oficina de tranças e turbantes. O Centro de Referência Nelson Mandela também participa do evento, com um trabalho educativo de combate ao racismo e à intolerância religiosa. As atividades estão sendo desenvolvidas no Casarão do Poeta, das 9h às 18h.

"É essencial a divulgação das políticas de fomento ao empreendedorismo negro nos municípios do interior do estado, especialmente em eventos com grande circulação de pessoas. Isso não apenas aumenta a visibilidade dessas iniciativas, mas também estimula o surgimento e o crescimento de negócios liderados por pessoas negras, promovendo assim a inclusão econômica e social", destaca a titular da Sepromi, Ângela Guimarães.

Com o tema “Em Cantos e Encantos da Bahia”, a feira literária de Castro Alves homenageia o historiador baiano Cid Teixeira. A programação é composta por mesas redondas, palestras, oficinas e lançamentos de livros, com a presença de grandes nomes da literatura brasileira, incluindo o jornalista Jean Wyllys, o jornalista e escrito Ricardo Ishmael, o ator Evaldo Macarrão e as escritoras Lilica Rocha e Bárbara Carine. Além disso, as apresentações musicais também são destaque, contando com shows de artistas como Geraldo Azevedo, Maria Gadú, Toni Garrido, Dudu Nobre, Elba Ramalho, Margareth Menezes e Luiz Caldas.

Nenhum comentário: