Ainda de acordo com titular da Secom, os agentes de comunicação deixaram alinhado que vão assinar uma campanha com diversas entidades, além de maximizar a campanha do Governo do Estado. “O objetivo é um só: ficarmos fortalecidos para poder enfrentar o mosquito”, completou.
Estiveram presentes representantes do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-Bahia); Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap-Bahia); Sindicato das Empresas de Publicidade Exteriores (Sepex–BA); Tempo Propaganda, Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP); Associação Brasileira das Rádios Comunitárias (Abraço-BA); Associação Baiana de Empresas de Rádio e Televisão (Abart); Rede Baiana de Rádio (RBR) e Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba). A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) também participou do encontro.
Para Américo Neto, presidente da Abap, a reunião foi importantíssima para unir forças contra a doença. “A gente estabeleceu um plano de ação onde vamos criar uma campanha paralela, para a gente somar essa que já existe. Então, teremos duas iniciativas, campanhas assinadas por cidades, por lideranças de cada local”, explicou.
Já Sandro Lima, da Abraço, destacou a importância das rádios
comunitárias no combate à dengue. “São quase 400 rádios na Bahia, quase todos
os 417 municípios têm uma emissora de radiodifusão comunitária. Dentro do
setor, existem vários segmentos da sociedade civil inseridos neles. Associações
de bairros, associações esportivas, educação, de moradores da zona rural.
Então, nesse contexto, a gente consegue dialogar com todas essas bases e o
trabalho, na verdade, já está acontecendo”, destacou Sandro.
Por: Lina Magali.
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