Prefeitura de Glória paga aos fazedores de cultura habilitados na Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Glória, na Bahia, através da Secretaria de Governo, Coordenação de Cultura, realiza nesta quarta-feira (06), o pagamento aos fazedores de cultura do município que inscreveram projetos e foram habilitados a receber o recurso da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de COVID-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural.

O prefeito do município, Davi Cavalcanti, informou que 100% dos projetos que foram aprovados pela Lei, estão sendo pagos. Ele ainda destacou a importância dos projetos aprovados pela comissão de avaliação, “teremos um ano de muita mobilização cultural em nossa cidade. Que possamos aproveitar cada apresentação, cada ação dos artistas e produtores locais”, disse ele.

São projetos aprovados nas áreas de audiovisual e demais áreas da cultura como o sarau literário, história da banda de pífano da cidade, os Caretas que registrarão a tradição de grupos de Carnaval, e outro que contará a história do futebol amador da cidade. Ainda terão livros a serem publicados e clipes de artistas locais que lançaram suas músicas na rede mundial de internet.

Ao todo foram aprovados, 03 para a produção de Streaming, 03 para edição de livros, 02 para produção de eventos festivais, espetáculos, feira ou exposições, 02 para cursos e capacitações, palestras, workshops e oficinas, 04 para a realização de curtas metragens, 04 para produção de vídeos clipes, 05 para produção de documentários.

Nenhum comentário: