CODEVASF pega de volta Retroescavadeira depois de comprovar desvio

Depois de “constatadas irregularidades”, a 6ª Superintendência da CODEVASF tomou de volta a retroescavadeira doada à Associação do Sítio da Barra e que nunca apareceu na comunidade.

A nota de esclarecimento da empresa diz que além da retroescavadeira retomada “determinou ainda que uma equipe técnica vistorie e apure a atual situação envolvendo todos os bens doados à referida associação, incluindo as 140 caixas d'água destinadas à mesma entidade”.


A nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Codevasf trabalha para assegurar o bom uso dos bens públicos que doa para as comunidades e entes públicos.

Sendo assim, esclarecemos que, embora não tenha tomado conhecimento de denúncia pelas vias formais sobre um possível desvio na utilização de uma retroescavadeira destinada à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra, objeto do Termo de Doação nº 6.0216.00/2023, a 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro determinou a apuração imediata da atual situação, após ter conhecimento de denúncias pela mídia regional, e enviou, ainda na semana passada, uma equipe técnica para apurar a situação do bem doado.

Após vistorias e apurações, foram constatadas irregularidades na utilização do equipamento, e por isso a Superintendência da Codevasf em Juazeiro decidiu pela retomada do bem, e na data de hoje (07) comunicou à entidade sobre a reversão da retroescavadeira para o patrimônio dessa Empresa Pública Federal.

Diante disso, e por cautela, a Codevasf em Juazeiro determinou ainda que uma equipe técnica vistorie e apure a atual situação envolvendo todos os bens doados à referida associação, incluindo as 140 caixas d'água destinadas à mesma entidade.

A Codevasf possui à disposição da população canais de comunicação nas redes sociais e na página oficial da empresa, onde poderão ser feitas reclamações, elogios, denúncias ou pedidos de esclarecimentos de qualquer situação das ações que realiza, tendo absoluto compromisso com a apuração e punição de eventuais irregularidades.

Nosso trabalho é feito para assegurar o bom uso do bem público e que as políticas públicas cheguem de forma efetiva à população beneficiada, e para isso utiliza critérios técnicos rigorosos antes, durante e depois da realização da doação de qualquer bem público, como determinam os órgãos de controle e fiscalização.

Juazeiro, 07 de março de 2024.

Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

CODEVASF - 6ª Superintendência Regional

Nenhum comentário: