Nota Oficial do PT nega que já esteja apoiando candidatura a prefeito em Paulo Afonso, na Bahia

Em reunião na noite de ontem (06), o Diretório do Partido dos Trabalhadores na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, após notícias veiculadas na imprensa local de que o PT já teria declarado apoio a uma candidatura, resolveu emitir uma Nota Oficial na qual nega ter decidido por qualquer candidatura a prefeito na cidade.

O que existe atualmente são debates internos cujo assunto principal é a formação da chapa para vereadores do partido nas eleições deste ano. O PT, que faz parte da federação juntamente com o PCdoB e o PV, tomará a decisão em comum acordo no momento oportuno.

Leia a Nota do Partido dos Trabalhadores, que, mesmo não deixando explícito o que foi decidido ontem pelo Diretório Municipal, afirma que “o PT ainda não definiu apoio a nenhum candidato a prefeito em Paulo Afonso”. Isso mostra que a verdade é essa e ninguém, nenhum filiado ou simpatizante, está autorizado a dizer algo diferente."

“Nota do PT Paulo Afonso

O Partido dos Trabalhadores tem a Democracia como valor fundamental da sua constituição e prática política, portanto toda e qualquer decisão partidária é precedida de ampla discussão e debate.

Nesse sentido se faz necessário esclarecer que, no que diz respeito ao posicionamento do Partido em relação ao processo eleitoral desse ano, o PT Paulo Afonso, representado por sua Direção Municipal, e conforme sua tradição e normas, encontra-se em processo de discussão para se chegar a uma deliberação, que será, no devido tempo, tornada pública.

O Partido reitera que nenhuma manifestação individual substitui ou representa a vontade e os interesses partidários. O PT se faz ouvir/representar apenas e tão somente através de suas instâncias de deliberação, que são os Diretórios democraticamente eleitos, em seus respectivos níveis.

 Repudiamos, portanto, qualquer manifestação individual que pretenda falar e/ou representar o Partido em Paulo Afonso. Em nossa tradição e prática política o coletivo é sempre maior que o indivíduo.

Sérgio Ricardo

Presidente do PT Paulo Afonso.”

Nenhum comentário: