IPVA com 8% de desconto até esta quarta (27) para placa final 1

O abatimento é válido para o pagamento à vista. Já para os donos de automóveis com placa final 2 a quitação com desconto é válida até quinta-feira, dia 28. 

É válido até esta quarta-feira (27) o desconto de 8% no pagamento, em cota única, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para contribuintes que possuem veículos com placas de final 1. Já para os donos de automóveis com placa final 2 a quitação do tributo com abatimento é válida até quinta-feira, dia 28. Outra opção é pagar a primeira das cinco cotas do IPVA, sem desconto, nas mesmas datas.

Caso opte pelo pagamento em cota única com o desconto de 8%, o contribuinte pode quitar o tributo via Pix, por meio do portal da Bahia Gov. Para isso, basta entrar com usuário, senha e solicitar o serviço “Pagar licenciamento cota única – emissão do DAE”. O pagamento também pode ser feito pelos canais das instituições parceiras da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba): Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site da SEFAZ Bahia, enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), o contribuinte deve estar atento pois o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Nenhum comentário: