A Marcha-Rancho abre alas no Brasil de Todos os Ritmos

O mais lírico dos ritmos carnavalescos! Desta vez, no programa Brasil de Todos os Ritmos, do multi-instrumentista, compositor e produtor musical Luiz Brasil, fala sobre a ondulosa e nostálgica Marcha – Rancho e recebe o pianista e compositor Cristovão Bastos que, junto com Luiz Brasil, interpreta “Rancho dos Beija-Flores”, de Bastos e Paulo Cesar Pinheiro.

Mas o Brasil de Todos os Ritmos também recebe o cantor e historiador Pedro Paulo Malta que fala sobre este gênero musical genuinamente brasileiro, urbano, e que existe há pelo menos 130 anos e que tem muitos registros fonográficos realizados no começo do Século XX.

O Quarteto Bessler (Bernardo Bessler, (Christine Springel, Priscila Ratto e Marcus Ribeiro) chega para executar “Margarida”, de autoria de Luiz Brasil. Para finalizar com puro ouro, chega a consagrada cantora carioca Áurea Martins, cantando “Bloco da Solidão”, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia . Áurea Martins canta acompanhada pela banda de convidados especiais: Cesinha (bateria), João Rafael (baixo acústico e elétrico), Marco Nimrichter (sanfona), Sidinho Moreira (percussão), Luiz Brasil (violão) e também e uma big band de sopros com Marcelo Martins (sax tenor), Eliezer Rodrigues (tuba), David Ganc (sax slto), Aldivas Ayres (trombone), José de Arimatéia (trumpete) Diogo Gomes (trumpete).

Viagem pela música brasileira - A cada edição do programa, que vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 22h, pelo canal Music Box Brazil, Luiz Brasil e seus convidados promovem uma viagem pelos ritmos genuinamente brasileiros. Depois da Marcha-Rancho virão os episódios sobre Samba de Coco e Samba Reggae. A cada edição, Luiz Brasil compartilha a execução de grandes obras musicais com instrumentistas convidados.

Brasil de Todos os Ritmos é uma produção da Luiz Brasil Produções em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual e a ANCINE – Agência Nacional do Cinema.


Onde assistir Brasil de Todos os Rimos:

Canal 623 (HD) ou 123 da NET/Claro, 145 da Oi TV, 637 da Vivo TV e na @boxbrazilplay

Por: Doris Pinheiro.

Nenhum comentário: