Em Jeremoabo, Rui anuncia escola em tempo integral e investimentos em esgotamento e infraestrutura

Neste sábado (27), o governador Rui Costa visitou o município de Jeremoabo, no norte da Bahia, onde inaugurou a estação retransmissora da TVE Digital e TV Educa Bahia. As duas emissoras públicas baianas passam a oferecer aos moradores da cidade conteúdos para informar, educar e entreter, por meio dos canais 8.1 e 8.2.

Na visita, Rui também anunciou a construção de uma escola em tempo integral e investimentos em abastecimento de água e infraestrutura urbana. "Faremos um complexo educacional, cultural e poliesportivo com investimento de R$ 15 milhões. Vamos também ajudar o município a requalificar uma grande escola municipal para ela estar no mesmo nível do complexo estadual. Na semana que vem, a gente abre a licitação do esgotamento sanitário; já fizemos a primeira etapa e faremos a segunda", afirmou. 

O governador acrescentou que "o prefeito me solicitou a pavimentação e requalificação em diversas ruas. A principal delas é uma grande avenida, com 5,5 quilômetros, que será requalificada completamente. Ele também pediu a reforma do hospital municipal, e nós vamos ajudá-lo, além de obras de sistemas de água em diversas comunidades rurais". 

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, explicou que a nova escola terá "24 salas, laboratórios, piscina e auditório. Vai ter espaço para construir campo society. Vamos modernizar e reformar a quadra coberta. É mais uma escola anunciada nesse ritmo do governador, para que a gente possa licitar ainda no mês de dezembro". 

Rui também participou de inaugurações e esteve na obra da nova delegacia territorial e na sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ele ainda fez uma visita ao Colégio Estadual José Lourenço Carvalho, onde foi homenageado por alunos e professores, e avaliou a proposta de terrenos para construção da nova escola estadual. 


Mais ações

Nos últimos quatro anos, dentre as principais obras realizadas pelo Governo da Bahia em Jeremoabo, destaque para a entrega de pavimentação em paralelo no povoado de Casinhas, o Ponto Cidadão e um Sistema Integrado de Abastecimento de Água, além da recuperação e pavimentação asfáltica. Obras na região também beneficiam o município, como a policlínica de saúde em Paulo Afonso, inaugurada em 2019 e que atende 10 municípios da região. Essas obras somadas ultrapassam R$ 26,6 milhões.

Por: Lina Magalí.

Nenhum comentário: