ESCÂNDALO: Presidente da APLB Sindicato faz denuncia grave contra o Prefeito Luiz de Deus

A professora Esmeralda Patriota, presidenta de APLB Sindicato esteve hoje a tarde no Programa Radar da Rádio Angiquinho e fez uma denuncia grave que atinge diretamente o prefeito da cidade, Luiz de Deus.

Segundo ela hoje durante a seção na Câmara de Vereadores em Paulo Afonso na Bahia, o projeto aprovado pelos dez vereadores que estão com suas fotos expostas em outdoors pelas avenidas da cidade foi mal elaborado. “O contador público deveria vir a público para dar um parecer” e que todos possam debater.

Ela disse ainda que no projeto não há a rubrica com a informação para onde vai o dinheiro que irá ser deslocado da educação para o “pagamento de salários na secretaria da saúde”.

Esmeralda aproveitou o espaço na rádio para denunciar que o município está retendo parte dos repasses ao dos funcionários públicos ao INSS. Segundo ela professores foram pesquisar como está à situação dos repasses pelo município para o calculo da aposentadoria de cada um e tiveram a surpresa de descobrir que desde abril a prefeitura está depositando menor valor.

“Por que estão depositando em valor menor? Por que não pagaram os encargos?”, perguntou Esmeralda durante a entrevista. Tiram dos trabalhadores e não repassam ao INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, como estão usando este dinheiro que está sendo, segundo a denúncia, desviado?

A professora ainda cobrou dos vereadores a fiscalização junto à prefeitura a fiscalização da situação do desvio de dinheiro do INSS.

Um comentário:

Jai disse...

E pode desviar recuraos do fundeb para a saúde?